Oradora confirmada: Ana Neves

Ana NevesAna Neves anda, pelas organizações que a chamam, a espalhar os seus conhecimentos sobre ‘knowledge management’, redes sociais e ferramentas sociais.

Para o WordCamp Porto 2013 propõe “Destruir para construir”. Contextualizando, a ideia é como tirar partido do WordPress para “desconstruir” grandes blocos de conteúdo, como relatórios de estudos ou os “findings” de projetos, em pequenos posts que podem depois ser combinados de diferentes formas graças à pesquisa, aos filtros – por categoria e tag -, e por navegação “casual” graças aos artigos relacionados.

Ana Neves salienta que esta “construção” pode estar na origem de momentos “eureka” e de construção de novos conhecimentos.

É formada em Engenharia Informática e adora programar. Vai daí, deixou a Informática de lado, deixou de programar, e foi fazer outras coisas… Diz que também adora. Decidiu trabalhar com as organizações para melhorar a forma como criam, partilham e usam conhecimento.

Em 2001 criou um site sobre estes temas: KMOL. Depois criou uma empresa de consultoria nesta área, a Knowman. E emigrou para Londres. Durante oito anos e meio foi ‘Cultural Change Manager’ num grande banco, ‘Knowledge Network Manager’ no Ministério da Saúde britânico, e ‘Senior Consultant’ na Headshift.

Regressou a terras lusitanas em 2009 e dedica-se à consultoria em gestão de conhecimento, redes sociais e ferramentas sociais. Ah, e à Cidadania 2.0.

E onde entra aqui o WordPress. Afirma que não vende, não respira e não idolatra o WordPress. Mas vê o WordPress como a ferramenta que tem dado corpo à presença digital de muitos dos seus projetos.

Ana Neves está confirmada no WordCamp Porto 2013, a par de Hugo Fernandes e Mario Peshev.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Oradores com as tags . ligação permanente.

Uma resposta a Oradora confirmada: Ana Neves

  1. Pingback: Knowman apresenta alguns dos seus trabalhos no WordCamp Porto 2013 | Knowman