WordCamp Porto: já estamos com saudades

Admitimos. Já estamos com saudados do WordCamp Porto 2013. O evento ainda está na nossa memória, bem fresco. Decorreu durante dois dias fantásticos, nas magníficas instalações do ISEP, com uma extraordinária comunidade.

Os adjectivos são muitos, é certo, mas plenamente justificados.

Organizar um evento destes é um processo longo. Surgem muitas dúvidas, problemas inesperados, momentos de incerteza mas também recebemos demonstrações de companheirismo, de amizade, de ajuda e cooperação. Mesmo de pessoas que acabamos de conhecer.

No fim desta fase ficamos com a consciência do dever cumprido, de termos prestado um serviço à comunidade, correspondido à responsabilidade de criar um evento agradável, útil, de partilha de ideias, de inspiração e de mútuo conhecimento.

Um WordCamp não serve apenas para trocar ideias, serve para estarmos uns com os outros sem a barreira dos bits e bytes da Internet.

À organização chegaram os parabéns de muitas das pessoas que estiveram presentes mas, em rigor, nós é que agradecemos. Agradecemos aos oradores, patrocinadores, ao ISEP, aos voluntários (sem o quais o WordCamp seria muito mais difícil) e, sobretudo, aos participantes. À comunidade WordPress.

_ALC0496

O WordCamp Porto 2013 não termina aqui. Nos próximos dias e semanas este website vai receber o rescaldo do evento. Os primeiros vídeos já estão disponíveis. Outros ainda vão chegar. Tal como algumas curiosidades, algumas fotos (o nosso agradecimento à RF Produções Audiovisuais) e as últimas novidades sobre o debate iniciado no HackDay sobre o futuro da Comunidade Portuguesa de WordPress.

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.
Esta entrada foi publicada em Notícias com as tags , . ligação permanente.

Os comentários estão fechados.