Vasco Marques: “Reservar assento no WordCamp garante sempre aprendizagem”

vasco-marquesSocorre-se de Esopo para lembrar que “ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar”. Uma mensagem Vasco Marques deixa aos potenciais oradores do WordCamp de 2013 mas que pode, igualmente, aplicar-se a quem vai participar enquanto assistente.

Vasco Marques foi um dos oradores do WordCamp de Lisboa de 2012 e vai estar na iniciativa deste ano.

Qual foi o tema abordado na apresentação?

Como criar um website de partilha de conhecimento.

O tema ainda se mantém actual?

Sim, cada vez mais há necessidade de bons websites com conteúdos de qualidade. Especialmente em português, existe muito por fazer.

Ainda mantém o entusiasmo no WordPress?

Cada vez mais. Pela simplicidade, universalidade e escalabilidade. E existe um grande aumento da procura, por diversos tipos de profissionais interessados em ter presença online.

Como chegou ao WordPress?

Não foi a primeira plataforma que utilizei, antes disso passei por outras. Mas quando comecei a perceber que estava a ser cada vez mais utilizado e a grande compatibilidade com todo o tipo de plugins externos, experimentei. A partir dai passou a ser a principal solução para presença na Web.

Algum conselho para os potenciais oradores do próximo WordCamp?

Deixo para os oradores e assistência a seguinte reflexão: “Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.” – Esopo

Alguém que tenha tido um processo de aprendizagem grande em desenvolvimento de projectos WordPress, deve partilhar esse conhecimento, vai ser útil para muitos profissionais. O número de anos de experiência não é o mais importante. E o que consideramos básico, pode não ser de conhecimento de todos.

Por outro lado, por mais experiência que tenhamos, reservar assento no WordCamp, vai garantir sempre aprendizagem. Para além disso, estarmos fisicamente num evento destes é uma experiência memorável!

Vai estar no WordCamp do Porto?

Sim, vou.

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.
Esta entrada foi publicada em Notícias com as tags . ligação permanente.

Os comentários estão fechados.