Tiago Noronha: “WordCamp é um evento descontraído e toda a gente é amigável”

Preparem-se muito bem, não deixem a apresentação para a última da hora. Ensaiem em casa. Mas não se sintam intimidados. “O WordCamp é um evento descontraído e toda a gente é bastante amigável”. São estes os conselhos que Tiago Noronha deixa aos possíveis oradores do WordCamp do Porto, em Novembro.

Tiago trabalha na conhecida WooThemes desde 2008, apenas dois anos depois do seu “momento Eureka”. Esse foi quando descobriu o WordPress.

Tiago Noronha, by Photofilete

Qual foi o tema abordado na apresentação?

A minha apresentação intitulava-se “WordPress Hoje” e falava basicamente da evolução do WordPress de um simples sistema de “blogging” para uma plataforma completa de gestão de conteúdos. Podem encontrar os slides aqui – http://www.slideshare.net/tiagonoronha/wordcamp-lisbon

O tema ainda se mantém actual?

Mais do que nunca! Existem milhares de programadores e empresas que agora usam WordPress como base para todos os seus projectos criando inúmeras ferramentas que, integrando com o WordPress, permitem adicionar novas funcionalidades à plataforma. Alguns exemplos: WooCommerce, Gravity Forms ou mesmo o Event Espresso.

Ainda mantém o entusiasmo no WordPress?

Sempre. Faço parte da equipa de desenvolvimento de temas na WooThemes e trabalho todos os dias com WordPress. A comunidade é fantástica e todos os dias se aprende algo novo.

Como chegou ao WordPress?

O WordPress surgiu como uma necessidade de adicionar mais valor aos templates que vendia enquanto freelancer. Vendia temas “estáticos” no marketplace do SitePoint.com e decidi testar o WordPress. Fiquei viciado!

Algum conselho para os potenciais oradores do próximo WordCamp?

Curiosamente, a primeira vez que falei em público foi mesmo neste WordCamp de 2011. Preparem-se muito bem e não deixem a apresentação para a última da hora! Se não se sentirem completamente à vontade ensaiem um pouco em casa. Mas não se sintam intimidados, o WordCamp é um evento descontraído e toda a gente é bastante amigável e compreensiva.  🙂

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.
Esta entrada foi publicada em Notícias com as tags . ligação permanente.

Os comentários estão fechados.