O que é o WordCamp

O WordCamp é um evento informal, organizado pela comunidade local de utilizadores do WordPress, neste caso pela Comunidade Portuguesa de WordPress, com autorização da WordPress Foundation.

É uma iniciativa sem fins lucrativos em jeito de conferência para troca de ideias, conhecimentos e debate. Ah, e socialização ou, se preferir, obtenção e troca de contactos.

Se a palavra conferência, seminário, colóquio ou outras semelhantes te causa algum arrepio, não estranhes. Também a nós. Por isso, este é acontecimento dinâmico, interactivo, descontraído e divertido.

E não se pense que é coisa reservada a um grupo de especialistas que vão falar sobre código. Nada disso, o WordCamp é aberto a todos os interessados em WordPress, desde veteranos a iniciados, desde utilizadores experimentados a profissionais. Desde aqueles que querem apro­fun­dar os seus con­hec­i­men­tos, como a novos uti­lizadores que procuram desco­brir esta ferramenta.

Afinal o WordPress alimenta muitos milhões de websites em todo o mundo. E cada vez mais.

Há eventos WordCamp em diversos locais do mundo. Em Portugal foram realizados dois, em Lisboa, sendo este o primeiro no Porto.  E, claro, queremos fazer o melhor WordCamp de todos.

O que é a WordPress Foundation?

É uma organização sem fins lucrativos cuja missão central é promover e dinamizar o projecto de democratização do WordPress enquanto sistema de código aberto.

O que é o WordPress?

WordPress é um sistema de gestão de conteúdos (CMS) para a criação, edição e desenvolvimento Web, distribuído sob a GNU General PublicLicense, sendo o seu uso gratuito.

Alimenta milhões de websites em todo o mundo. Cerca de 54% de todos os sites existentes de que se conhece o seu CMS utilizam WordPress.

Os comentários estão fechados.