“Liguem-se à audência, não se limitem a despejar slides”, aconselha Hugo Fernandes

Hugo-Fernandes“Hello Ideas”, sobre a relação entre a criatividade e os processos criativos na nossa vida, foi o tema da apresentação que Hugo Fernandes fez no WordCamp 2012, em Lisboa.

Hugo Fernandes é (drum roll…) Interactive Designer e Creative Technologist. Mora em Lisboa mas frequenta o Norte e está em qualquer parte do mundo no seu site.

Desafiamos o Hugo a falar-nos brevemente sobre a sua experiência de WordCamp, que aceitou de forma imediata, e deixou-nos duas recomendações, que podem ser muito úteis aos oradores desta edição.

Qual foi o tema abordado na apresentação?

A relação entre a criatividade e os processos criativos na nossa vida. Intitulou-se “Hello Ideas”.

É um tema que ainda se mantém actual?

Claramente.

Ainda mantém o entusiasmo no WordPress?

Todos os dias 🙂

Como chegou ao WordPress?

Basicamente por ter percebido que conseguia fazer tudo o que queria e ter ao meu dispôr uma arquitectura que me permitia concretizar os conceitos de interacção e conteúdos que idealizava para o projecto.

Alguma sugestão para os potenciais oradores do próximo WordCamp?

Há uma regra de ouro que alguns oradores parecem não conhecer: não façam live coding! Em 2012 houve quem fizesse e não correu bem. Aliás, corre sempre mal. A falta de um ponto, uma vírgula… Outro conselho seria o de se ligarem com a audiência na forma comunicam, não se limitando a despejar slides.

Vai estar no WordCamp Porto?

Sim, estarei.

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.
Esta entrada foi publicada em Notícias com as tags , . ligação permanente.

Uma resposta a ““Liguem-se à audência, não se limitem a despejar slides”, aconselha Hugo Fernandes

  1. Pingback: Orador confirmado: Hugo Fernandes | WordCamp Porto 2013