Guia do WordCamp

English version

Queremos que seja o vosso WordCamp. Que possam desfrutar ao máximo de tudo aquilo que se passar no evento. Que aprendam, que ensinem, que inspirem e sejam inspirados, que deixem alguma algumas doses de criatividade e levem outras tantas.

O WordCamp é da Comunidade WordPress e essa somos todos nós. Quer seja um especialistas e para quem o WordPress quase não tem segredos quer esteja ainda a tentar perceber o que é isto.

O WordCamp Porto foi organizado por pessoas que fazem parte desta comunidade. Não foi por uma equipa organizadora de eventos. Foi por um conjunto de voluntários que decidiram oferecer muito do seu tempo contribuindo para a criação desta iniciativa.

Nesta fase contamos ainda mais com a tua ajuda. Sobretudo nestas próxima etapas: Antes, durante e depois do WordCamp.

Antes e durante

Divulga o WordCamp até não poderes mais. No teu blog, site, no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no LinkedIn, no YouTube, Vimeo, Flickr, onde achares melhor.

Utiliza sempre a hashtag #wordcampporto

Os nossos links oficiais são estes:

Website – https://2013.porto.wordcamp.org/

Website da Comunidade Portuguesa de WordPress – http://wp-portugal.com/

Twitter – http://twitter.com/WordCampPT

Facebook da Comunidade Portuguesa de WordPress – http://www.facebook.com/WordPressPortugal

ISEP_edE_pequeno

Durante

Como chegar ao ISEP

O Centro de Congressos ISEP dispõe de excelentes condições para o WordCamp e tem uma localização excepcional, seja para quem reside na área do Porto ou para quem chega de fora.

Está localizado na zona do Pólo Universitário do Porto.

É de fácil acesso por estrada, através da VCI, A3 e Circunvalação. De metro, basta apanhar a linha D (Linha Amarela) e sair na estação IPO. Depois é uma caminhada de cinco minutos (o mesmo temo necessário para instalar o WordPress).

Se preferir os autocarros da STCP pode usar as linhas 300, 301, 603 e 803, todas com paragem no ISEP.

Haverá lugares disponíveis no parque de estacionamento do ISEP mas são limitados. No entanto, quer sábado, quer domingo, não haverá grandes dificuldades para estacionar nos arruamentos em redor.

Metro

Linha D – Amarela

Hospital de S. João – Santo Ovídio

Estação IPO

STCP

300 | Aliados > Hospital de S. João

301 | Sá da Bandeira > Hospital de S. João

603 | Marquês > Maia

803 | Boavista > Venda Nova

Coordenadas GPS

41º10’41.97’’ N | 8º36’24.69” W

Mapa do Google

Acreditação

O processo de acreditação será feito na área do secretariado no Edifício E do ISEP, junto do Auditório E, onde será o primeiro dia do WordCamp. Leve uma identificação consigo e, se quiser, o email que recebeu após a inscrição. Não há um bilhete físico ou electrónico. Temos para ti uma fita, um badge identificativo e uma t-shirt. Talvez haja mais qualquer coisa mas não fazemos promessas que não podemos cumprir.

Edificio E

Auditório

Vamos então a alguns detalhes. O primeiro dia do WordCamp tem a sua base no Edifício E, com epicentro no Auditório E. Tem 188 lugares, 225 metros quadrados de área, palco com 48 metros quadrados, rede de internet sem fios, sistema de iluminação progressiva, ecrã de grandes dimensões, climatização e os equipamentos necessários para um evento como o WordCamp.

Ao lado está uma sala de refeições, onde serão servidos os indispensáveis cafés nos momentos de pausa.

ISEP auditório

Wi-Fi

O ISEP está servido por uma excelente rede de internet sem fios que cede ao participantes do WordCamp.

Vídeo

O WordCamp será gravado e as apresentações serão posteriormente colocadas online no site oficial. Durante e no final do evento serão realizadas algumas entrevistas curtas aos participantes. Servirão para promover o evento, a Comunidade Portuguesa de WordPress e, ao mesmo tempo, recolher opinião. Colabora com os nossos voluntários.

Apresentações

Cada orador tem 20 minutos para a apresentação, seguindo-se mais 10 minutos para as perguntas e respostas da audiência. Se não conseguires colocar a tua dúvida ao orador em causa, não te preocupes. Podes tentar esclarecer a questão nos intervalos, na festa ou, mais tarde, através dos contactos que o orador irá disponibilizar.

Intervalos

Além da pausa para almoço, estão definidos dois momentos de coffe break, um durante a manhã e outro à tarde, cada um de 30 minutos de duração.

Almoço

O almoço será no restaurante do ISEP. A ementa inclui carne e peixe ou um prato destinado aos vegetarianos que o pediram.

Fim

Durante a sessão de encerramento serão sorteadas as eventuais ofertas que os patrocinadores fizeram. Se o teu nome for chamado e não estiveres presente, o prémio é atribuído a outra pessoa. A organização e o staff estão excluídos da lista de potenciais sorteados.

Será ainda feita a tradicional foto de família do evento.

Festa

A after-party será no espaço de intervenção cultural Maus Hábitos, no centro da cidade, junto ao Coliseu do Porto. Na Rua Passos Manuel, 178, 4º. Para poderes aceder à área do WordCamp, faz-te acompanhar do badge.

A festa é mais um momento de partilha, embora num estilo diferente, ainda mais descontraído. Participa.

mhspace_05

HackDay

O segundo dia, o Hackday, vai decorrer na sala de eventos do ISEP, no Edifício A. É uma sala com 395 metros quadrados, com climatização, sistema de iluminação diversificado e rede de internet sem fios. A acreditação será feita no secretariado que se encontra à entrada da sala.

sala de eventos

Depois

Partilha

Depois do evento, escreva um artigo no teu site ou blogue, divulga fotos e vídeos. Envia-nos os links para os destacarmos no site oficial do WordCamp.

Diz-nos o que correu bem e mal, queremos fazer cada vez melhor e a tua ajuda é importante. Queremos saber a opinião de todos.

Vamos enviar a todos os participantes um curto inquérito para o qual pedimos a tua colaboração.

Organização e staff

A equipa da organização e do staff, voluntários que generosamente oferecem o seu tempo ao WordCamp, estará identificada com t-shirts de cor cinza e com um badge que os identificam.

badge