Das semelhanças entre a Ponte D. Maria e o WordPress

Ponte D. Maria, Porto. O The Guardian disse, recentemente, que é uma das 10 melhores pontes do mundo.

Nasceu de uma necessidade: instalar uma linha de comboio por cima do Rio Douro. A dificuldade estava na impossibilidade de construir pilares no leito. Gustavo Eiffel resolveu o problema desenhando um arco que era, naquela altura, o maior que tinha sido construído. Foram usadas técnicas que ainda não tinham sido testadas para manter as linhas ferroviárias ‘leves’ até ao fim da construção do arco.

A ponte tem um tabuleiro de 352 metros de extensão. O arco sob o tabuleiro tem 160 metros de corda e 42,60 metros de flecha. Está a 61 metros da água. Foram muitos os trabalhadores necessários à sua realização.

Um trabalho que o ajudou a, mais tarde, construir uma certa torre em Paris.

ponte-d.maria

A Ponte D. Maria ficou pronta em 1877.  A Torre Eiffel foi construída entre 1887 e 1889.

O que tem isto a ver com o WordPress? Tudo. Ou quase. O WordPress nasceu de uma necessidade, teve de enfrentar dificuldades, ultrapassadas pela engenharia e pelo contributo de uma comunidade. E conduziu a obras de maior dimensão. De plataforma de blogues a um sistema de gestão de conteúdos (CMS).

Acontece que a ponte está fechada à circulação desde 1991 e o WordPress ainda tem muitas curvas para dar.

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.
Esta entrada foi publicada em Notícias com as tags . ligação permanente.

Os comentários estão fechados.