“Aproveitem as pausas para conhecer o público e outros oradores”, recomenda Ana Silva

Ana_SilvaAna Silva chegou ao WordCamp Lisboa de 2011 para falar sobre a experiência de quem chega ao WordPress proveniente de outras plataformas.

Quase dois anos depois é ainda um tema actual, diz. Nós concordamos. É o WordPress que alimenta a sua web social.

Ana Silva recomenda aos participantes do WordCamp do Porto que se envolvam. Que aproveitem as apresentações e os momento de pausa para concretizar conhecimentos e conhecer pessoas.

Qual foi o tema abordado na apresentação?

Eu era claramente a oradora “outlier” do Wordcamp 2011, uma não perita a partilhar a sua perspectiva e experiência: a minha incursão pessoal pelo mundo dos blogs e a experiência com outras plataformas até chegar ao WordPress.com que me parecia fácil de usar, mais rico e versátil, e livre de spam.

É um tema que ainda se mantém actual?

Continuo a ver na minha rede de contactos pessoas que dizem “quero começar um blog ou site, que plataformas aconselham?” por isso acredito que para algumas pessoas a experiência de outros (principalmente os que não são “peritos”) pode ser interessante.

Ainda mantém o entusiasmo no WordPress?

Continua a ser o WordPress a possibilitar a partilha do que penso ou leio através do meu cantinho na web social que é o http://artlifework.wordpress.com/. O último polimento que fiz ao blog (termo que não consigo escrever na versão portuguesa de blogue… parece-me estranho) foi a passagem para um template responsivo (10 min e bastou para ficar prontinho!). E recomendo a plataforma sempre que posso.

Como chegou ao WordPress?

Ah, para isso têm que rever a apresentação que fiz em 2011 🙂 Basicamente, passei pelo blogspot e tive uma experiência tipo twilight zone com o Joomla até chegar ao WordPress do qual sempre tinha ouvido falar bem. E já não voltei atrás.

Alguma sugestão para os potenciais oradores do próximo WordCamp?

Assistam ao evento todo, isso é importante para organizadores e audiência; Aproveitem os momentos de pausa (coffee-breaks e afins) para conhecer o público e os outros oradores; Se usarem Twitter, coloquem o vosso Twitter name em todos os slides, e antes e durante o evento estejam atentos à hashtag oficial do evento; Divirtam-se!

Vai estar no WordCamp Porto?

Gostaria, até para rever caras conhecidas! Vai depender da minha agenda nessa data…

Portanto, que ninguém se atreva a convidar a Ana para qualquer evento, espectáculo, festa de aniversário, corrida solidária ou o que quer que seja no dia 9 de Novembro.

Sobre Jose Freitas

I help small and medium businesses to create communication strategies to have more customers and make more sales. WordPress sites are always in the center of the ecosystem. For 25 years I was a journalist. I'm a committed advocate of WordPress community as a way to change the world. One site at a time. Using WordPress since 2008.
Esta entrada foi publicada em Notícias com as tags . ligação permanente.

Os comentários estão fechados.